quinta-feira, 31 de março de 2011

A Comédia “O que terá Acontecido a Rosemary?” inaugura com temporada um novo espaço cultural no Centro de Santos.


Tendo como fio condutor uma paródia dos clássicos filmes 'O Que Terá Acontecido a Baby Jane?' e 'A Malvada', o espetáculo está calcado na interpretação dos atores, onde há o resgate do humor popular com uma embalagem cênica moderna.

Com inspiração nas antigas chanchadas do cinema brasileiro, nos programas de auditório, no besteirol e nos espetáculos de circo, mostra o embate entre duas irmãs: Rosy e Betty Blue, suas aventuras e desventuras em busca da fama, sucesso e reconhecimento.

Recheado de clichês, melodrama rasgado e assumido, paródias e citações de diversas obras que compõe o universo do besteirol brasileiro, o espetáculo é a nossa justa homenagem a este gênero tão amado e odiado .

O Espetáculo estreou em Agosto do ano passado fez uma temporada de 3 meses no Teatro Municipal Brás Cubas com sessões lotadas e já passou pelas cidades de Guarujá e Cubatão.

Sucesso de critica na Região, também se apresentou no Festival de Teatro de Cubatão onde levou os prêmios de Melhor Ator Coadjuvante para Luiz Fernando Almeida, Melhor Maquiagem para Fernando Pompeu e Melhor Trilha Sonora para Nívio Mota, a comédia O que terá Acontecido a Rosemary? tem cumprido também um importante papel de formação de platéia para espetáculos 100% produzidos por artistas da Baixada Santista.

Em Maio, o espetáculo sobe a Serra para uma temporada na capital paulistana.

Já em Abril, o espetáculo volta em cartaz somente as Sextas-feiras em Santos inaugurando um novo espaço cultural da Cidade, o Teatro Aberto.

Teatro Aberto quer fazer a arte transbordar em seu contêiner

Será inaugurado o espaço alternativo para temporadas teatrais, que pretende fomentar a arte no Centro da cidade. A bordo de um contêiner-palco


Para quem mora em Santos e adora teatro, não é tarefa simples acompanhar essa arte. Afinal, a cidade carece de espaços para temporadas. Buscando suprir essa lacuna, e servir como um ponto de encontro de artistas em um local privilegiado será inaugurado o Espaço Teatro Aberto, na Praça dos Andradas. O tablado, porém, é diferente: um contêiner-palco, dentro de uma tenda, instalada ao ar livre. O conjunto inclui ainda um café e bar dentro de um sobrado, que pretende servir como um ponto de encontro de artistas e do público.


Como já diz o nome, a intenção do Teatro Aberto é ser um espaço democrático, que funcione como palco para espetáculos de grupos variados, sempre às sextas-feiras à noite, horário em que o Centro está cheio de espectadores em potencial. No futuro, a intenção é mostrar também shows musicais e sessões de cinema: tudo sobre o contêiner. A iniciativa é da produtora BERTHI Produção e Arte, responsável por projetos itinerantes como o Circular Histórias (circularhistorias.com.br) e o Teatro a Bordo (teatroabordo.com.br). Este, apenas no ano passado, levou a magia da sexta arte a 35 cidades a bordo do contêiner.

Com nove metros de comprimento e seis de largura, esse curioso aparato foi criado em 2007 para servir duplamente como palco e baú no transporte dos equipamentos. Depois de estacionado, um dos lados do contêiner se abre e vira um tablado. A arte do projeto e a cenografia foram assinadas por Lia Renha, responsável pela direção de arte de minisséries como “Hoje é dia de Maria”, e pelo cenário de filmes como “Tieta do Agreste”. “Tivemos a idéia de montar um palco dentro de um contêiner para valorizar a ligação com o mar e o porto, além de ser um objeto de trocas entre os povos, símbolo marcante da paisagem da região da Baixada Santista”, comenta Talita. E é exatamente esse contêiner que vai servir como plataforma de apresentação para diversas companhias, sempre que ele não estiver na estrada com o Teatro a Bordo.


No local que condensa história e arte, a Praça dos Andradas, o Espaço se localiza ao lado do Theatro Guarany, próximo à Escola de Artes Cênicas e à Cadeia Velha (que foi cárcere de Pagu). “Essa pode ser a nossa Praça Roosevelt santista, com sedes de grupos de teatro e fomentando o encontro, a troca e a união entre os artistas”, entusiasma-se Talita. E o primeiro espetáculo a utilizar o espaço com uma temporada regular será "O que terá acontecido a Rosemary?" que já vem realizando um trabalho de formação de platéia e levando o público santista de volta ao teatro.

SERVIÇO:

Temporada: de 15/ 4 a 13/5, todas as sextas-feiras às 21h

Espetáculo “O que terá acontecido a Rosemary?”

Antigas chanchadas do cinema brasileiro, programas de auditório, o besteirol e os espetáculos de circo inspiraram essa comédia. A trama mostra o embate entre duas irmãs: Rosy e Betty Blue, que têm aventuras e desventuras em busca da fama, sucesso e reconhecimento.

Recheado de clichês, melodrama rasgado e assumido, faz paródias a filmes como “O Que Terá Acontecido a Baby Jane” e “A Malvada”.

O texto é de Kadu Veríssimo e a direção de André Leahun.

Elenco: Kadu Veríssimo, Junior Brassalotti e Luiz Fernando Almeida.

Realização: Casa 3 de Artes e co-produção de A Confraria Produções Artísticas, Superbacana Produções e Associação Cultural Olhar Caiçara.

Temporada

Espetáculo: “O que terá acontecido a Rosemary?”
Data: de 15 de Abril a 13 de Maio, todas as sextas-feiras às 21 horas
Couvert Artístico
R$ 20,00 inteira 
R$ 10,00 (estudantes, idosos, classe artística e professores)
Ingressos Antecipados com 50% de desconto à http://www.santaeconomia.com.br/bonus.php?qualbonus=53
Capacidade do teatro: 100 lugares

Endereço:
Praça dos Andradas, nº102 (ao lado do Theatro Guarany)
Centro de Santos

Twitter: @acontecidoarose

Informações para o publico:

Nenhum comentário:

Postar um comentário